sexta-feira, 14 de junho de 2013

Porta Alianças - DIY

Desde que eu vi esse porta alianças achei maravilhoso... quando descobri que era DIY me senti obrigada a dividir com vocês!
Eu sempre procuro por DIY´S interessantes e viáveis de serem feitos, porque eu entendo que, quando olho um DIY ele tem que parecer fácil mesmo, senão nem me interesso e vocês devem pensar o mesmo, não é?

Então vamos lá?


Do que vamos precisar?
  • Cerâmica Plástica
  • Um pedaço de Renda
  • Letras de plástico (opcional, mas dá todo o charme)
  • Um rolo
  • Uma tigela que possa ir ao forno
  • Pauzinho ou espetos de churrasco
  • Uma tampa de plástico para fazer o corte
  • Lixa fina para dar acabamento
Abra a massa com o rolo

Coloque a renda e deslize o rolo sobre ela para que transfira o desenho para a massa


Caso queira use o molde para as iniciais

Retire a renda e o molde das iniciais
Recorte com uma tampa plástica redonda, ou então algo em vidro ou cerâmica! Se tiver uma desses modeladores em inox, melhor ainda!


 Faça os furinhos para passar o barbante que irá segurar as alianças

Coloque a massa no fundo de uma tigela que possa ir ao forno para dar o formato. Forno à 130° por 30 minutos. Retire do forno, espere esfriar por 20 minutos. Quando esfriar vire a tigela o porta alianças deverá se soltar do fundo.

Lixe as laterais para dar acabamento



 Depois de lixar fica assim bem acabadinho!


Use um pedaço de barbante para pendurar as alianças:

.
Fotos: Intimate Weddings

Essa cerâmica que aparece na foto não sei se vende aqui no Brasil, pesquisando por sites de artesanato eu achei uma da marca Fimo, mas não custa nada ir em uma loja e se informar melhor!
E aí gostaram? Eu achei lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário