segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fotos - DIY é possível!?

Economizando!

Meninas bom dia,
Porque todo final de semana depois de conhecer alguns orçamentos de alguns serviços começo a ter noção de que é realmente muito caro o casamento em si... Será que na época das nossas avós era desse jeito, será que na época das nossas mães éra assim tudo tão caro...

Esse fds fui conhecer algumas empresas especializadas em Fotográfias para Casamentos, meninas é de ficar louca, mas como temos um orçamento curto e precisamos manter o pé no chão, não fechamos nada, mas alguns lugares fazem fotos fantásticas, mas depois de pesquisar esses preços buscar pelos serviços na internet voltamos ao ponto inicial do blog, será que é mesmo necessário ter 3 fotográfos, 2 pessoas filmando...?! Quantas vezes sentamos nos dias de hoje (que meninas vamos lá pensando friamente) nós sentamos com nossas famílias para assistir a vídeos caseiros... Não sei vocês, mas desse lado aqui da vida, é uma loucura e não conseguimos fazer isso... Então optei por não fazer video somente fotos desse dia tão especial! SIM só fotos!
 
É possível fazer FOTOS - DIY?! SIMMMMMM...
Claro que a noiva não poderá sair com a câmera fotografando ela mesmo o noivo, a cerimônia e os convidados, pois isso seria muito, muito engraçado, e eu diria que um tanto quanto impossível, mas nos dias de hoje com as câmeras digitais, todo mundo tem um pouco de fotográfo dentro de si! rsrs Pode escalar aquele Amigo que está cursando fotográfia, aquele primo ou prima formado já, ou até mesmo amigos e parentes que tenham mania de fotografar tudo!!
Mas para quem tem medo da idéia e preferem optar pelo profissional da área...
Pesquisem meninas, pesquisem muito...
Alguns estúdios de foto e filmagem querem nos empurar pacotes prontos, mas acredito que cada casal tem as suas vontades e necessidades! Então não caiam no truque do pacote, escolham aquilo que de verdade irá ser necessário para vocês!
Em média no mercado um pacote de fotos, somente as fotos, sem albúm sem edições, sae por R$1000,00, isso sem filmagem nem nada, apenas 2 fotográfos dando vários clics para o que será o dia mais importante da sua vida!

Há ainda alguns salões que oferecem o serviço de fotográfia do próprio salão... Meninas façam e refaçam contas, pois nem tudo que se parece realmente é... a facilidade na verdade muitas vezes está inclusa no valor... E alguns salões cobram para você levar seu fotográfo, negocie isso antes de fechar com o buffet uma vez que esse contrato é assinado a dor de cabeça é mto maior!
Uma opção que achei mto interessante, é que uma "Amiga" está cursando faculdade de fotográfia... e em conversa com ela, ela me disse o seguinte, que se a pessoa não espera fotos convencionais pode-se contratar uma única pessoa para fazer as fotos, assim você terá um valor agregado bem menor, e pedir para seus convidados levarem as suas câmera você ainda terá muitas imagens de outros ângulos!
Nós vamos adotar a "Amiga" que vai fazer precinho camarada, e que faz umas fotos que nos agradam bastante, espero poder ajudar vocês nesse quesito!
 
Inspirações...?! Vamos lá!
 







Bjs meninas! Até o próximo post!
 

2 comentários:

  1. Olá Jacqueline
    Realmente os valores cobrados por fotógrafos são altos... Mas é um serviço que vc deve pensar bem na hora de abrir mão, pois as imagens é a única coisa que ficará para ser mostrada aos seus filhos, netos e amigos mais tarde. E se não for de boa qualidade, pode acabar te trazendo uma certa tristeza depois. Vi em um livro, que uma moça fez o que vc disse estar pensando em fazer: chamar uma "amiga" para fotografar seu casório. No livro, essa "fotografa" tirou algumas fotos da cerimônia, que devido à pouca experiência não ficaram legais, e na hora da recepção, ela se animou com os demais convidados, conversou, cansou, e nada de tirar mais fotos... Aí, eu me atrevo a dar um "pitaco" no seu blog (rsrsrs): Se for pedir a um "amigo(a)" pra fazer esse serviço, enfatize de que nesse momento ele deve agir como um profissional! E vc perderá esse convidado...
    Desculpa pela intromissão, mas acho que posso te ajudar, assim como vc está me ajudando! rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Tércia... são pontos a serem pensados... obrigada pelo "pitaco" e fique a vontade para dá-los quando quiser... estamos aqui pra isso trocar idéias... vou repensar e com carinho esse detalhe, realmente as fotos são muito importantes e é através delas que poderemos eternizar esse momento!
      Me comprometo a procurar outras formas de baratear a coisa! rsrs

      Excluir