sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pintando os centros de Mesa! DIY

Olá Meninas... Prometido e trazido... Agora podem começar a experimentar as técnicas de decoração e pintura para as garrafas e potes de vidro, para que próximo ao casamento nada saia errado, ou até mesmo para adiantar, pois teremos muito trabalho até o grande dia!

Trouxe aqui algumas técnicas que encontrei rolando na rede, vou postar todas, assim vocês podem escolher quais usar... ou se preferir misturar... enfim... vale muito aprender...


Segue:

A primeira técnica que é com tinta de vitral encontrei em um blog que estou acompanhando agora por conta dos últimos acontecimentos... rsrsrs E com toda certeza vocês também devem conhecer... cliquem no link...

http://casandosemgrana.com.br/tutorial-como-pintar-garrafas-de-vidro/

Outra técnica muito fácil de ser aplicada é a de pintar os vidros internamente.

Passo a passo:
Pegue as garrafas e lave-as bem com água e sabão, por dentro e por fora, para retirar assim todos os possíveis resíduos e também os rótulos (para tira-los basta deixar as garrafas de molho na água com sabão por um tempo depois esfregar com uma escovinha, se for possível colocar a água quente eles saem com mais facilidade). Deixe-as secar ao sol. Depois pegue a tinta esmalte na cor que você preferir (podem misturar as cores antes em recipientes separados para que chegue no tom desejado) e coloque um pouco dentro da garrafa. Tome cuidado e comece a mexer a garrafa para que a tinta cubra todo o interior dela. Se faltar tinta, agrege mais um pouco.
Quando conseguir cobrir todo o interior da garrafa, retire o excesso de tinta para que possa ficar, e coloque-a virada para baixo, sobre um guardanapo de papel, para escorrer todo o excesso de tinta. Deixe secar!




 
Uma vantagem da técnica utilizada acima é que os vidros continuam brilhando por fora o que dá um acabamento lindo, fora que ficam muito duravéis assim depois da festa você poderá decorar seu lar doce lar!
 
Outra Técnia que achei muito prática, que não dá muito trabalho é essa com tinta spray... O que também facilita caso você tenha muitas garrafas e potes ambar ou verdes, assim você pode deterninar a cor base (fundo) e as demais cores à serem aplicadas em seus potes ou garrafas!
 




E para essas com vários tons o passo a passo também é muito simples:
- Passe primeiramente a tinta branca em spray, cobrindo a garrafa
- Depois a laranja  no centro e por último nas extremidades, coloque o amarelo nas extremidades.
 
E para quem vai ter um casamento bem rústico, ou vai usar as cores predominantes nas garrafas, ou apenas para quem não deseja pinta-las segue mais uma opção!







Falem a verdade lindas, lindas e o mais importante um DIY muito fácil, qualquer um consegue usar essas dicas...
Então meninas mãos a massa!

Eu acho que vou misturar um pouco de cada técnica! Assim que eu fizer posto aqui pra vocês os meus resultados!

Depois me mandem os resultados que vocês conseguiram vou adorar recebe-los!

Bjs e até mais,

3 comentários:

  1. oi, adorei a ideia. mas a tinta esmalte a qual vc se refere, é qual?

    ResponderExcluir
  2. oiii.. eu comprei a tinta esmalte branca e comprei aqueles corantes xadrez.. so que quando a garrafa foi secando ficou em alguns lugares o corante destacando.. o que fiz de errado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom nunca testei dar cor a tinta... Porém é então melhor que você tente uma segunda mão nas garrafas me mande as fotos por email! Assim podemos ir nos falando e testando juntas falecomajacq@gmail.com

      Bjbj

      Excluir