quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alianças - Você já pensou na sua?

Olá meninas bom dia tudo bem!?
Espero que estejam todas lindas (ainda mais que ontem) e ótimas!

Pensando um pouco nos detalhes que ainda não foram decididos... estive pesquisando sobre as alianças e como pesquisadora louca que sou descobri umas coisinhas que acho bem legal compartilhar com vocês!

Vocês sabiam que o uso da aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial/Casamento.
Tamanha é a importância da aliança hoje, que esse mercado movimenta uma parte considerável do casório, fora que existem culturas como na Escócia que quando a mulher perde a aliança ela provavelmente perderá o marido! 
Hoje é possível encontrar no mercado uma quantidade considerável de designer's empenhados em desenvolver muitos modelos diferentes de alianças... Designers incrementaram a tradição... e hoje temos uma variedade de alianças para agradar a todos os gostos Aliança carimbo, aliança sonora, aliança com impressão digital... 







E hoje não existem mais a tradição da aliança de ouro, hoje o mercado oferece mais opções como por exemplo: tungstênio, o famoso ouro, prata, aço entre outros materiais, alguns sendo mais acessíveis e com uma durabilidade maior ou igual a do ouro... Outros com mistura de metais... 

E então já escolheu a sua?!
Gostaram?! Então não deixem de se inscrever e receber as nossas novidades!

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário