sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cortejo Americano - Americanizando o casório

Olá Meninas... 

Dessa vez não é nenhum passo a passo, mas é uma questão que com toda certeza deixa noivinhos e noivinhas de cabelos em pé!
Então pensando em madrinhas e padrinhos, porque não mais uma vez descomplicar utilizando conceitos "emprestados"... Como?? Assim!!

Num casamento "brasileiro" costuma-se convidar casais para padrinhos, mas no caso do casamentos de jovens nem sempre o sonho era ter os tios e amigos mais velhos no altar, e ninguém gosta da idéia de ter a obrigação de chamar aquele ou esse parente, pois segundo as regras de etiqueta não é bem visto você convidar uma amiga e não convidar o conjugê dela!




Nos Estados Unidos a questão é um pouco diferente, por exemplo, as Madrinhas ou Damas-de-Honra Adultas, chamadas nos Estados Unidos de bridesmaids são as que auxiliam a Noiva na organização de todo o casamento, desde o vestido de noiva até a lua de mel. Elas ajudam na organização do chá de panelas, e põe a mão na massa no dia do casamento se arrumam no mesmo lugar que a noiva, ajudam a Noiva a se vestir, etc…

Os Padrinhos, chamados nos Estados Unidos de grooms men, auxiliam o Noivo na escolha do traje, organiza a despedida de solteiro e no dia do casamento se trocam no mesmo lugar que o noivo, eles passam o dia todo juntos!

Há algumas outras diferenças que valem ser ressaltadas: Lá os convites são enviados pelo correio e não pessoalmente como aqui no Brasil.
Dentro do convite vai um cartão para que o convidado confirme presença.
E pode ter certeza, lá todos confirmam a presença até a data indicada no cartão!

Esses conceitos ajudam a descomplicar um pouco a situação, pois nos casamentos DIY isso facilita e muito! 

O cortejo por sua vez, tem uma participação especial de uma madrinha (que pode ser a sua irmã, sua prima, ou aquela melhor amiga) ela é chamada de maid of honor e um Padrinho (que também pode ser o irmão, primo ou melhor amigo do Noivo) chamado de best man.
A maid of honor é responsável por fazer todos chorarem com palavras bonitas e românticas… rsrsrs
Já o best man é responsável por contar piadas e coisas engraçadas do noivo e causar muitas gargalhadas em todos os convidados, depois esses discursos é encerrando com o Brinde!
Lá não existe casamento informal só porque é de manhã, ou formal porque é de noite…
Os noivos que decidem se irão querer uma cerimônia as 10:00h da manhã totalmente FORMAL, ou um casamento as 20:00h totalmente INFORMAL.

E para as noivinhas e noivinhos que leram até aqui e se perguntaram o que o ínicio do texto e se perguntou onde entra a parte de escolher quem eu quiser para padrinho ou madrinha, eis que chegou a boa notícia...

Nos EUA as bridesmaid vestem normalmente um mesmo modelo de vestido ou pelo menos com a mesma cor, que a noiva escolheu e cada madrinha com seu modelo, assim como os grooms men usam as roupas iguais a do noivo, ou como ele pediu!

A entrada deles não é feita como aqui, eles não entram como casais (entenderam porque você não será obrigada mais a convidar aquele marido da sua amiga que não é muito seu fã!), no cortejo americano as madrinhas assim como a maid of honror entram depois dos pais e do noivo em fila, normalmente com um buquê (diferente do da noiva), e em seguida entram os padrinhos, ficando assim as madrinhas do lado esquerdo do altar e os padrinhos do lado direito!

E lá vem a noiva!! 

Depois daquela entrada triunfal o responsável pela cerimônia da ínicio ao casamento (nossa quanta emoção), nessa hora os pais dos noivos podem sentar-se na primeira fileira para assistir a cerimônia, bem como podem ficar em pé no altar! 

Já na saída funciona da mesma forma! Nada de braços dados ou abraços no altar!
Saem os noivos depois os pais e em seguida padrinhos e madrinhas (sem dar os braços) saem juntos!

E fim...

Fala a verdade meninas muito melhor né!

E as fotos???

Bom como ninguém é casal de ninguém normalmente são feitas fotos somente com as madrinhas, depois com os padrinhos ou todo mundo junto, mas sem essa de braços dados, ou abraçados! Muito mais simples... E para que vocês possam pensar melhor no assunto, porque não se inspirar vendo algumas fotos! 








E então meninas gostaram?
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades! 


Espero ter ajudado vocês!
Beijinhos

**Essas fotos foram retiradas da Internet, caso os donos se sintam lesados, por favor, entrem em contato comigo, para que eu possa fazer os créditos das imagens!

3 comentários:

  1. Acho muito legal as madrinhas com os vestidos padronizados! No meu estou dando esta ideia e as madrinhas estão adorando. Espero que todas topem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que nas fotos ficam lindas né... Acho muito legal a ideia também... Se precisar de alguma ajuda Lilian pode nos enviar um email fazemos questão em ajudar!!

      Excluir
    2. Obrigada Jacque! Se eu precisar, eu envio sim! Mas vc já ajuda bastante com essas ideias DIY! Parabéns pelo trabalho!

      Excluir