quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Buque de Cristais

Olá meninas...

Depois do sucesso de acessos do buquê de pérolas que eu postei aqui, e depois de ler muito sobre tendencias e descobrir que buquês diferentes estão cada vez mais em alta... então porque não brilhar no seu momento tão triunfal!? rsrsrs 
E vc se arrisca?



Vamos precisar de:
(para um buquê grande como o do foto)
- 78 tiras de arame galvanizado nº 18 (você encontra em lojas de artesanato), a altura da tira você escolhe, o ideal é no mínimo uns 60cm para que sobre espaço para fita.
- Cristais e pérolas (cor de sua escolha)
- Cortadores de fio (pode ser qualquer alicate)
- Fita de voal larga ou outro tipo de sua escolha (exemplo cetim)

Bora por a mão na massa?

1º passo - Imagine como você gostaria do seu buquê finalizado. Você sonha com um buquê com o diâmetro maior ou gosta mais do estilo de pequenos brotos? 

2º passo - Corte o arame em tiras no tamanho que preferir (quanto maior, mais solto será o buquê, quanto menor, mais apertado), procure não cortar menos de 60cm, caso o contrário, você não terá espaço para trabalhar com as tiras.

3º passo - Quando as tiras estiverem prontas, cabe a você decidir quantos cristais ou quantas pérolas vai querer por tira. Na foto em questão, foi utilizado 1 tira com 1 cristal, outra com 1 pérola. Coloque o cristal ou a pérola o mais próximo do meio da tira que conseguir e, então dobre o arame ao meio.

4º passo - Torça as duas metades da tira de arame, para que o cristal não caia. Quando você achar que a tira de arame está torcida em um bom comprimento, corte todas as tiras de arame do mesmo tamanho.

5º passo - Dobre a pontinha inferior das tiras de arame para dar o acabamento.

6º passoEnrole a fita pelo "caule" das tiras de arame. Faça um laço bonito e está pronto!

Lindo né!?
Dá um pouco de trabalho, mas para as noivinhas mais ousadas vale muito à pena!

Espero que vocês tenham gostado!
Não deixem de se cadastrar para receber as nossas novidades! 

2 comentários:

  1. Oi Jacqueline estou fazendo um buquê de pérolas para um amiga e estava dando um olhadinha no seu blog e achei lindo esse buque mais vc não postou fotos do passo a passo e adoraria ver e parabéns pois no seu blog tem tudo que uma garota quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eudivania que bom que gostou fique à vontade!
      O passo a passo do buque de pérolas você encontra aqui: http://casamentosdiy.blogspot.com.br/2013/07/buque-de-perolas-diy.html

      Com fotinhos e tudo mais!
      Se precisar de mais alguma informação me avisa!

      bjbj

      Excluir