segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lembrança de Feltro Aromatizada - DIY

Olá Meninas bom dia, tudo bem?
Estava eu pensando que já que eu ia ter que usar cadeiras de plastico brancas o que eu poderia fazer para deixá-las mais apresentáveis uma vez que meu gosto na verdade seriam cadeirinhas brancas de madeira (porém as condições não me permitem, e como a palavra de ordem é economia e enquanto uma cadeira de madeira o aluguel custa em média R$9,80 consegui por R$8,00 a mesa e as quatro cadeiras de plástico), enfim dando uma pesquisada na internet achei coisas bem interessantes... Deem uma olhada:









Muitas as formas e as opções né... e que num todo no final ficam muito lindas, mas para quem acompanha sabe que o casório vai ocorrer "ao ar livre" (e pasmem meninas isso é tendência para 2014, e a ideia foi do meu digníssimo marido que tá super tendência pra 2014.... antenadoooo!rsrsrs) não queria colocar esses forrinhos brancos com medo de que suje muito e fique feio... então eis que um pedacinho de foto mudou a minha ideia... 


Sim posso colocar diretamente na cadeira um laço bonito para decorar na cor do casório porque não!?
Meninas daí começou outra luta, porque eu não queria só um lacinho... eu queria alguma coisa mais bonitinha... e foi nas minhas andanças pela rede que eu encontrei o que eu realmente vou fazer... além do laço lindo vou colocar um coração de feltro aromatizado que os convidados poderão levar para casa e depois será um mimo e terá um pingente de chaveiro... simmmmmm... eu já pensei em tudo e busquei o passo-a-passo, então para não perderem nenhum detalhe vão pegar caneta e papel para anotar o que precisaremos, vai lá eu te espero.... rsrs 

Vamos precisar de:

  • Feltro das cores de suas preferência
  • Linha de bordado das cores da sua preferência
  • Agulha para bordado
  • Cartolina para  moldes
  • Acrilon ou Manta Acrílica (enchimento)
  • Seringa e essência para finalizar caso você queira aromatizar seus corações!

    Vale ressaltar que se seu casamento for ocorrer em um salão fechado eu não acho legal colocar essência ou principalmente uma muito forte, pois isso poderá ao invés de deixar um aroma agradável deixar um local sufocante, portanto meninas bom senso é a ordem do momento!



*Junte as partes e costura em volta com uma cor de linha diferente do feltro...


Deixe um espaço e começa a preencher com acrilon (ou manta acrílica)...


Termine de fechar mantendo a costura sempre com o mesmo espaço, para ficar mais bonito e delicado...


Faça uma volta com a linha de bordado para pendurar... ou se você for colocar o anel de chaveiro é exatamente nessa hora que ele entra!


Aqui a pessoa utilizou um vaso com galhos secos, e enfeite com seus corações de feltro... O que possibilita que pensemos em mais formas de utilização para essas belezinhas!


Então meninas gostaram?
Espero ter inspirado e ajudado vocês!
Não deixem de se inscrever para acompanhar as novidades do blog!

Bjinhos até o próximo post!

3 comentários:

  1. Fiquei louca com seu site! Era tudo q eu precisava!
    Parabéns pelo trabalho!
    bjos
    Lidia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia fico feliz que tenha gostado! Caso você precise de alguma informação entre em contato comigo! E fique a vontade!

      Bjbj
      Jacqueline

      Excluir
    2. Lídia fico feliz que tenha gostado! Caso você precise de alguma informação entre em contato comigo! E fique a vontade!

      Bjbj
      Jacqueline

      Excluir