sexta-feira, 19 de julho de 2013

Convites de Casamento com Tecido - DIY

Meninas quando eu falo com tecido falo de verdade é mesmo com tecido... tipo por ele todo!
Fiquei encantada com o posto que eu encontrei no Casando sem Grana, mas para que fique tudo assim mais fácil vou colocar tudo por aqui! 


Materiais
Régua
Tecido de algodão
Um lápis fraquinho
Estilete
Agulha de crochê daquela mais grossinha com a ponta arredondada {Pede a sua avó que ela sabe qual é.. hahahahah}
Tesoura
Cola branca
Papel linho
Folha de E.V.A.
 
- E um cortador de bordas!
O bacana é que você vai poder guardá-lo e usá-lo depois. Ele é bem fácil de usar e pode deixar o seu convite, cardápio, RSVP, cartões de agradecimento {e muitos outros itens de papelaria do seu casamento} com carinha de feito em gráfica! Lindo né...

Enfim... 
 Se você fez como eu, de imprimir dois convites em cada folha A4, recorte. Meça direitinho para que todas as laterais dele tenham a mesma medida.
E corte as bordas assim:
Para que as letras fiquem em alto relevo coloque o convite em cima de uma superfície luminosa. Podem usar a tela do computador em uma imagem clara. Funciona!!  Vire o convite no avesso, com a luminosidade você consegue ver o que foi impresso na frente dele. Determine o que você quer em alto relevo e passe o lápis bem levinho…. Desse jeito aqui:
E ficará assim:
Feito isso, coloque-o sobre a folha de E.V.A. {Ela é macia! Por isso optei por ela. Só dessa forma eu consegui fazer o alto relevo}.
Com delicadeza meninas, vá passando a agulha por cima dos riscos de lápis que você fez. Devagar, sem muita força e com bastante paciência para não fugir do risco.
Vá virando e olhando sempre, pra checar se o resultado está ficando como você deseja.
E vamos começando o envelope. Corte uma folha do mesmo tamanho do convite e a encape com tecido.
Cole no convite e vai ficar assim:
Não passe cola na parte do alto relevo, ok? 
Enfim, deixe essa parte secando.
Vamos continuar o envelope. Pegue mais uma folha de papel linho, coloque sobre o tecido, para ter as medidas e corte-o com sobras… Desse jeito:
Para facilitar e dar um charmezinho ao envelope, eu desfiei as bordas.
Faça os vincos de dobras na folha para que ela fique com o formato do envelope. Daí passe cola.
Espalhe bem!!
Centralize bem no tecido e pressione!
Aí, um truque: Pra ficar lisinho e secar mais rápido, use um ferro de passar.
Exatamente…. Só passar! hahahah Passei do lado do tecido.
Mas cuidado, não pode ser à vapor, ok?! 
Cole o convite que fizemos antes na parte interna do envelope. Virará um corpo só. Você abre o envelope e já é o convite….
E então pra terminar….
MIMOS!!!!
Eu usei fita de cetim e florzinhas artificiais.
E como eu sou duranga, mas não sou fubanga…
Para que o convite tenha cheirinho de longe e com cuidado borrife um pouco de aromatizante ou perfume no tecido!
E prontiiiinho…..
Bom Meninas espero que seja tão útil como está sendo pra mim... 
Não deixem de se escrever para receber as novidades!

Meninassss INSPIREM-SE!!!

7 comentários:

  1. Amei seu blog, informações preciosas para noivinhas!!!
    Quanto ao convite, me encantei por este modelo, original e lindo!
    Será que vc pode me enviar por email o arquivo do convite, pois gostei da disposição e das fontes utilizadas no texto...
    Beijos, Ana Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Laura bom dia tudo bem!?
      Me passe seu email, esse modelo em especifico eu não tenho, mas tenho outros modelinhos também em word que talvez possam te ajudar!

      bjbj
      E obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Querida, meu email é hanynhah@yahoo.com.br
      Aguardo seu email e muito obrigada pela sua gentileza!!!

      Excluir
  2. Bom Dia !

    poderia envia no meu email ?

    andressa_qualidade@hotmail.com

    obrigada pela sua gentileza!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii vc tbm poderia mandar no meu email? andreza.papassoni@gmail.com
    Parabéns por todos os posts, estou amando! Bjss Andreza

    ResponderExcluir
  4. Voce poderia encaminhar para mim tambem??? o meu email é adm@objetivaambientes.com.br

    BJOS!!

    RUSKAIA

    ResponderExcluir
  5. Poderia me mandar no meu tbm alanamoraes31@hotmail.com
    Beeeijos

    ResponderExcluir