quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Honra de SER Madrinha de Casamento

Olá Meninas! 
Vou reescrever um post que uma blogueira querida Daniela Fernandes, tentando auxiliar as noivinhas que ainda não definiram suas madrinhas e de quebra poder homenagear as minhas que estão me surpreendendo a cada vez que alguém se oferece para acompanhar ou para ajudar em algum ponto! 

Então, o que a madrinha tem que fazer?



Madrinha acompanha a noiva nos momentos mais importantes dos preparativos, procurar o vestido de casamento, fazer as provas, escolher o sapato, o penteado, maquiagem e os profissionais que o farão, bem como participar dos testes de maquiagem e penteado, são momentos legais que a noiva gostaria de vivenciar com suas madrinhas. Agora imagina você convidar suas madrinhas, suas melhores amigas, pra compartilhar esse momento com você e elas nunca poderem ir? Por isso é importante que as madrinhas sempre que possível possam estar presentes nas grandes escolhas! 

As Madrinhas ajudam a noiva a decidir os detalhes do casamento, e quando digo ajuda a noiva com os detalhes eu estou dizendo em tudo, quando a gente fica noiva, no meu caso, quando definimos a data do casamento só pesquisamos sobre casamento e em todo assunto damos um jeitinho de incluir o "casamento" como assunto. Mas muitas vezes isso pode nos tornar chatas, principalmente quando estamos com os nossos amigos, e eles não tem ou no momento não estão pensando em casar! Algumas noivas podem até evitar de falar sobre casamento com amigas, principalmente aquelas que são solteiras e não pensam em se casar tão cedo. Falar sobre casamento com madrinhas já casadas ou que vão casar é bem mais fácil. Mas com as que não acharam sua alma gêmea ainda, dever ser um pouco mais complicado. Se você é a madrinha solteira e realmente estiver interessada no casamento da sua amiga, converse com ela a respeito, demostre que quer participar da decisão dos detalhes. Com certeza ela ficará muito feliz em saber que pode conversar com você sobre isso.

Madrinha ajuda a noiva a organizar os detalhes do casamento, quem é noiva e não se sente algumas vezes sobrecarregada com os preparativos do casamento?? Eu mesmo sou uma noiva pirada! Se você, madrinha, tiver tempo, tente ajudar a noiva na organização dos preparativos e de projetos DIY (e acreditem meninas no meu caso são muitos). Se não tiver, ajude oferecendo um ombro amigo pra desabafar ou pra levar pra sair pra se distrair.... existem váaaaaaaaaarias formas de ajudar uma noiva estressada. Não seja indiferente nesse momento. Nem nos critique, aposto que assim como as outras noivinhas estamos fazendo o máximo para tornar esse dia o mais especial possível! 

Madrinha ajuda a noiva a decidir sobre sua roupa, muitas noivas têm o sonho de colocar todas as madrinhas iguais (e como eu tenho as melhores madrinhas do mundo eu vou realizar mais este (beijinho no ombro)). A sua pode ser que queria que todo mundo use rosa pink com verde neon, mas você odeia essas cores e sente que vai parecer fantasiada pro carnaval, então nesse caso não seja a madrinha estraga prazeres que vai estragar o sonho da noiva, há quem sonha com isso desde criança e nesse momento a noiva só procura apoio.
Nesse caso você só tem duas opções: Ou aceite o look decidido pela noiva, mesmo que você odeie (lembrando que, o que é cafona pra você, pode não ser pra ela ou pra outras pessoas... não é porque é seu gosto, que é melhor do que o dos outros) e quando for a sua vez de casar, você faz o que achar mais adequado com as SUAS madrinhas.... ou você senta e conversa de maneira tranquila com a noiva de que talvez não possa ficar legal e apresente outras opções com tons mais claros ou de modelos diferentes, de forma que todas possam gostar. Lembre-se de que o centro das atenções deve ser a noiva, e não você, as madrinhas ocupam posição de destaque e como manda o nome é uma posição de honra! E, no dia de comprar/alugar a sua roupa, chame a noiva para ir com você ou antes de tudo diga como é a roupa para ela aprovar, algumas noivas vão se sentir menos invadidas assim! 

Madrinha é responsável pela organização de comemorações pré-casamento, Antes do casamento existem os chás, de panela e/ou lingerie e as despedidas de solteiro. Mesmo que a noiva dê o pé inicial para a organização dos chás, ajude dando dicas de decoração, de comidinhas, de brincadeiras, de espaço... e o mais importante: vá ao chá.
A pior coisa é você dar o convite a alguém que você ama e acha que já esta confirmada e no dia não aparece. Então Madrinhas a presença de vocês nesse dia é primordial!



Madrinha tem que ser pontual no dia do casamento, tem cabimento padrinho/madrinha chegar mais atrasada que a noiva no dia do casamento? Então, se programe para chegar no salão ou na igreja com até uma hora de antecedência (as madrinhas que quiserem se programar para chegar no local no começo da manhã, eu já disse SÃO BEM VINDAS). É nesse momento que a cerimonialista faz um ensaio rápido e passa todas as informações necessárias para a entrada dos padrinhos/madrinhas.

Madrinha têm que se programar, como eu disse no começo da postagem, você não é obrigada a aceitar o pedido para ser madrinha. O ideal é que a noiva convide com antecedência pra todos terem tempo de se programar. Mas caso o convite não tenha sido com poucos meses antes do casamento pare pra pensar eu terei tempo pra isso? Afinal, virão gastos com vestido, maquiagem e penteado, presente de casamento, pra ser sincera, a maior parte das noivas nem ficam contando com isso, já que hoje em dia é moda presentear apenas com a presença (ironias à parte, já é um grande presente!). Então, reflita a respeito! Ninguém merece madrinha que fala semanas antes do casamento que não vai mais poder ser madrinha porque não tem dinheiro, ou porque não poderá comparecer! Seja responsável. 

Então é isso.
Meninas as regras existem para serem quebradas! E casamento não é regra é união com amor, e nesse momento nada melhor do que aproveitar a deixa pra dizer que eu jamais poderia ter escolhido madrinhas melhores, pois são todas comprometidas na missão madrinha DIY! rsrs 

E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!


6 comentários:

  1. Que prazer enorme saber q me encaixo nessas descrições... kkkk Afinal, sou uma das escolhidas para madrinha dos noivos mais queridos ♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolhida a dedo e seria reescolhida se assim fosse necessário! rsrs TE AMO Irmã

      Excluir
  2. moxionei ='}
    ah, o sergio quer saber se o luiza vai fazer alguma coisa so para miminos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gani eu duvido muito que eles façam qualquer coisa! Homens não são como nos! Sentimentais!!! :*

      Excluir
  3. aii q sorte q vc tem as melhores madrinhas... dê mto valor a elas pq hj em dia isso nao ta facil de encontrar kkk

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, foram escolhidas a dedo, e como a nossa cerimônia será uma coisa bem pequena, é assim né! Uma por todas e todas por uma!

      Bjbj

      Excluir