Um passo a passo simples, que vai requerer mais paciência do que técnica, mas que fica belíssimo!
É comum que fiquemos com algumas pulgas atrás da orelha na hora de pensar na decoração deste dia tão esperado, o casamento. Até porque queremos que tudo saia da melhor forma possível e a decoração é um ponto fundamental, se não o mais importante, desta célebre ocasião.
Materiais:
Materiais
- Papel de seda
- Arame ou linha de crochê
- Tesoura
- Arame ou linha de crochê
- Tesoura
Passo a passo
Você pode substituir o arame pela linha de crochê. Providencie também o papel de seda para fazer suas florezinhas para decoração.
Quando você comprar os papéis de seda, eles virão bem juntinhos. Separe-os de 10 em 10 para fazer suas flores de seda. Pegue um dos montantes de 10 papéis de sedas dos que você separou e dobre aproximadamente 3 cm na lateral. Continue dobrando, agora de maneira sanfonada, até chegar no final. Guie-se pelas fotos.
Depois pegue o arame ou a linha de crochê para enrolar (arame) ou amarrar (linha de crochê) no meio da composição. No caso de usar a linha de crochê, você pode até fazer dois frisos pequeninos para encaixar bem direitinho a linha. Com a tesoura, dê um aspecto arredondado as duas extremidades da sanfoninha de papel de seda que você fez.
Agora é só abrir como um leque e depois puxar delicadamente cada papel de seda para ir compondo a flor. Vá fazendo isto com todas as camadas, até que sua flor “desabroche” por completo.
No fim você terá uma composição como esta, algo belo e delicado para decorar uma festinha especial. No começo você pode até não acertar, mas com o tempo você vai pegando a prática. O importante é não desistir e estar sempre tentando fazer nas horas vagas. Acredite, repetindo várias vezes você vai acabar ficando fera no assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário