quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Honra de SER Madrinha de Casamento

Olá Meninas! 
Vou reescrever um post que uma blogueira querida Daniela Fernandes, tentando auxiliar as noivinhas que ainda não definiram suas madrinhas e de quebra poder homenagear as minhas que estão me surpreendendo a cada vez que alguém se oferece para acompanhar ou para ajudar em algum ponto! 

Então, o que a madrinha tem que fazer?



Madrinha acompanha a noiva nos momentos mais importantes dos preparativos, procurar o vestido de casamento, fazer as provas, escolher o sapato, o penteado, maquiagem e os profissionais que o farão, bem como participar dos testes de maquiagem e penteado, são momentos legais que a noiva gostaria de vivenciar com suas madrinhas. Agora imagina você convidar suas madrinhas, suas melhores amigas, pra compartilhar esse momento com você e elas nunca poderem ir? Por isso é importante que as madrinhas sempre que possível possam estar presentes nas grandes escolhas! 

As Madrinhas ajudam a noiva a decidir os detalhes do casamento, e quando digo ajuda a noiva com os detalhes eu estou dizendo em tudo, quando a gente fica noiva, no meu caso, quando definimos a data do casamento só pesquisamos sobre casamento e em todo assunto damos um jeitinho de incluir o "casamento" como assunto. Mas muitas vezes isso pode nos tornar chatas, principalmente quando estamos com os nossos amigos, e eles não tem ou no momento não estão pensando em casar! Algumas noivas podem até evitar de falar sobre casamento com amigas, principalmente aquelas que são solteiras e não pensam em se casar tão cedo. Falar sobre casamento com madrinhas já casadas ou que vão casar é bem mais fácil. Mas com as que não acharam sua alma gêmea ainda, dever ser um pouco mais complicado. Se você é a madrinha solteira e realmente estiver interessada no casamento da sua amiga, converse com ela a respeito, demostre que quer participar da decisão dos detalhes. Com certeza ela ficará muito feliz em saber que pode conversar com você sobre isso.

Madrinha ajuda a noiva a organizar os detalhes do casamento, quem é noiva e não se sente algumas vezes sobrecarregada com os preparativos do casamento?? Eu mesmo sou uma noiva pirada! Se você, madrinha, tiver tempo, tente ajudar a noiva na organização dos preparativos e de projetos DIY (e acreditem meninas no meu caso são muitos). Se não tiver, ajude oferecendo um ombro amigo pra desabafar ou pra levar pra sair pra se distrair.... existem váaaaaaaaaarias formas de ajudar uma noiva estressada. Não seja indiferente nesse momento. Nem nos critique, aposto que assim como as outras noivinhas estamos fazendo o máximo para tornar esse dia o mais especial possível! 

Madrinha ajuda a noiva a decidir sobre sua roupa, muitas noivas têm o sonho de colocar todas as madrinhas iguais (e como eu tenho as melhores madrinhas do mundo eu vou realizar mais este (beijinho no ombro)). A sua pode ser que queria que todo mundo use rosa pink com verde neon, mas você odeia essas cores e sente que vai parecer fantasiada pro carnaval, então nesse caso não seja a madrinha estraga prazeres que vai estragar o sonho da noiva, há quem sonha com isso desde criança e nesse momento a noiva só procura apoio.
Nesse caso você só tem duas opções: Ou aceite o look decidido pela noiva, mesmo que você odeie (lembrando que, o que é cafona pra você, pode não ser pra ela ou pra outras pessoas... não é porque é seu gosto, que é melhor do que o dos outros) e quando for a sua vez de casar, você faz o que achar mais adequado com as SUAS madrinhas.... ou você senta e conversa de maneira tranquila com a noiva de que talvez não possa ficar legal e apresente outras opções com tons mais claros ou de modelos diferentes, de forma que todas possam gostar. Lembre-se de que o centro das atenções deve ser a noiva, e não você, as madrinhas ocupam posição de destaque e como manda o nome é uma posição de honra! E, no dia de comprar/alugar a sua roupa, chame a noiva para ir com você ou antes de tudo diga como é a roupa para ela aprovar, algumas noivas vão se sentir menos invadidas assim! 

Madrinha é responsável pela organização de comemorações pré-casamento, Antes do casamento existem os chás, de panela e/ou lingerie e as despedidas de solteiro. Mesmo que a noiva dê o pé inicial para a organização dos chás, ajude dando dicas de decoração, de comidinhas, de brincadeiras, de espaço... e o mais importante: vá ao chá.
A pior coisa é você dar o convite a alguém que você ama e acha que já esta confirmada e no dia não aparece. Então Madrinhas a presença de vocês nesse dia é primordial!



Madrinha tem que ser pontual no dia do casamento, tem cabimento padrinho/madrinha chegar mais atrasada que a noiva no dia do casamento? Então, se programe para chegar no salão ou na igreja com até uma hora de antecedência (as madrinhas que quiserem se programar para chegar no local no começo da manhã, eu já disse SÃO BEM VINDAS). É nesse momento que a cerimonialista faz um ensaio rápido e passa todas as informações necessárias para a entrada dos padrinhos/madrinhas.

Madrinha têm que se programar, como eu disse no começo da postagem, você não é obrigada a aceitar o pedido para ser madrinha. O ideal é que a noiva convide com antecedência pra todos terem tempo de se programar. Mas caso o convite não tenha sido com poucos meses antes do casamento pare pra pensar eu terei tempo pra isso? Afinal, virão gastos com vestido, maquiagem e penteado, presente de casamento, pra ser sincera, a maior parte das noivas nem ficam contando com isso, já que hoje em dia é moda presentear apenas com a presença (ironias à parte, já é um grande presente!). Então, reflita a respeito! Ninguém merece madrinha que fala semanas antes do casamento que não vai mais poder ser madrinha porque não tem dinheiro, ou porque não poderá comparecer! Seja responsável. 

Então é isso.
Meninas as regras existem para serem quebradas! E casamento não é regra é união com amor, e nesse momento nada melhor do que aproveitar a deixa pra dizer que eu jamais poderia ter escolhido madrinhas melhores, pois são todas comprometidas na missão madrinha DIY! rsrs 

E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Stencil - PAP - Decoração

Olá Meninas lindas!

Um post bem breve de uma idéia que é um mimo e vale muito a pena fazer, principalmente para as noivinhas que vão casar e tem espaços abertos, lindo demais!!! 


E se o chão fosse decorado!? rsrs Sim Meninas a grama e super fácil de fazer acompanhe!




Vamos precisar:
<3 Cartolina ou Papel Cartão<3 Tesoura <3 Farinha de Trigo<3 Peneira <3 Corantes (se quiser)

Modo de fazer:

1º Passo:
Coloque a farinha de trigo dentro de um saco plástico e adicione duas colheres de café do corante caso deseje, feche o saco e sacuda até que a farinha fique na cor desejada, caso não tenha chegado na cor desejada basta colocar mais corante até que atinja desse modo a cor! 

2º Passo:
No Papel Cartão/ Cartolina desenhe o molde como na imagem acima


3º Passo:
Recorte para que o seu desenho fique vazado no papel cartão


4º Passo:
Com a peneira vá batendo de leve para que a farinha preencha o desenho

5º Passo:
Retire com cuidado o molde e PRONTINHO!!


Para as noivinhas que querem usar algo mais moderno, pode-se substituir a farinha pelo Spray Dermacatório para Juiz, assim fica mais prático e como ele não agride, pessoas, animais e o meio ambiente pode ser uma solução mais rápida! 
E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Escolhenda a Data

Meninas bom dia, 
Retrocedendo um pouco apenas focadas nas dicas e acreditando que toda a informação é válida montei este post para as noivinhas que estão chegando agora e que estão começando a preparar a ideia de um casamento! (Porém este é um post experimental então a opinião de vocês é muito importante para mim)

As noivinhas de plantão já passaram pelo processo de escolha da data, mas para quem ainda não escolheu a sua data segue algumas RICAS dicas que podem mudar a sua forma de escolher a data! 

<3 É importante verificar no calendário qual dia da semana cai a data escolhida, lembre-se que festas e acontecimentos durante os dias da semana podem fazer diminuir consideravelmente a sua lista e muitas pessoas não poderão comparecer! Aproveite e certifique-se qual a estação do ano cairá a data escolhida, afinal o clima ainda não está sob nosso controle e para aquelas noivinhas que já tem definido o estilo de cerimônia, festa e lua de mel fica ainda mais fácil a escolha da data! 

<3 Algumas pessoas são bem supersticiosas então caso você seja uma dessas evite se casar nos dias de de superstição como: sexta-feira 13, finados ou datas que não tenham boa simbologia!
<3 Porém também não é bom escolher a sua data entre feriados longos como (carnaval, páscoa, natal e ano novo), pois as pessoas se programam para viagens com suas famílias, e assim você criará algumas dores de cabeça! 

<3 E para as noivinhas preocupadas com a numerologia nada melhor, ou ligadas nas forças do universo porque não fazer a numerologia da data no momento da escolha segue:

"Cada data tem uma energia e isso pode influenciar diretamente no futuro do casal. Para saber qual a melhor escolha, basta somar os algarismos da data pretendida até reduzi-lo aos números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22 e 33.
Numerologia para o casamento:

Veja um exemplo: se vocês escolheram o dia 01 de maio de 2012 para a grande festa, basta somar 1 + 5 + 2 + 0 + 1 + 2 = 11. Como o número 11 é um número cabalístico para a Numerologia, você não o reduz a um único algarismo, assim como o 22 e o 33. Porém, se a soma desse 12, por exemplo, você deveria somar 1 + 2, e contaria com a energia do número 3.
Energia 1: É um ótimo número para inícios, novos começos. Certamente, a festa será repleta de alegria e alto-astral. Normalmente, os casais mais descolados gostam desta energia.
Energia 2: Este é o número que indica parceria, cumplicidade, excelente para relacionamentos. Por isso, é uma das melhores energias para começar um casamento. Os casais mais românticos e tradicionais gostam do número 2.
Energia 3: Como o número 3 estimula a comunicação, esta é uma ótima energia para casais que precisam trabalhar este aspecto da relação. A festa será animada e repleta de surpresas!
Energia 4: O número 4 indica segurança, estabilidade e, por isso, é uma energia escolhida por aqueles casais mais sérios e centrados. Ótima soma para realização de sonhos.
Energia 5: O casal que escolhe a energia 5 deve estar em busca de aventura, uma relação mais moderna e repleta de risadas e divertimento. A festa é alto-astral , porém, pode faltar um pouco de foco de ambas as partes.
Energia 6: O número 6 é repleto de afeto e harmonia, por isso, é uma excelente energia para um casamento. O romantismo falará mais alto e trará estabilidade suficiente para a formação de uma nova família. É a melhor soma para o amor!
Energia 7: O casal que se casa sob as vibrações do número 7 adquiri paciência e cumplicidade para superar as dificuldades do dia a dia. É um número de luta e superação.
Energia 8: A energia do número 8 trará ao casal boas vibrações para realizar qualquer sonho. É uma vibração ambiciosa, em que o dinheiro faz parte de todos os planos. Segurança e estabilidade não faltarão.
Energia 9: Há uma vibração sentimental muito forte neste número, de entrega, compaixão e paciência. A cumplicidade falará mais alto e a festa será cheia de boas vibrações.
Energia 11: Esta é uma vibração que indica proteção e traz a capacidade de enxergar o futuro com otimismo e alegria. É, sem dúvidas, um número iluminado que trará a realização de muitos sonhos ao casal.
Energia 22: As vibrações são excelentes para novos começos. Os dois juntos terão a possibilidade de amparar-se, dar as mãos e seguir rumo a um futuro promissor. Os sonhos individuais e em conjunto serão favorecidos.
Energia 33: Se o número 6 é poderoso quando se trata do amor, só mesmo o 33 para superar. Este deveria ser chamado o Número Mestre do Amor, pois é a energia das bênçãos divinas, dos afetos verdadeiros. O lar será feliz e agradável."

retirado da página: http://www.zastros.com.br/sinastria/a-numerologia-e-a-escolha-da-data-do-casamento/
Agora depois de tudo pronto me rendi a numerologia e pude perceber como ela tem haver com nosso casamento! rsrs Mas estamos focados, pois o número da nossa data foi 5!
E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mini Drinks Casamento

Olá Meninas lindas!

Passagem rápida para deixar as noivinhas por dentro das novidades, e com mais uma idéia maravilhosa na cabeça!
Todas sabem que ter bom gosto e ser pobre não combinam certo!?

Pois bem, eu tinha vontade de poder bancar um bar man ou um quiosque de caipirinha pro casamento que eu acho maravilhoso, mas meninas como isso é caro, e como eu busco alternativas para tudo, encontrei uma idéia que amei e não ficou nada caro!

Em um site desses de feiras de casamento vi que existia a possibilidade de contratar dessas empresas de bebidas uma paradinha muito legal, mas depois de orçar vi que também ficava caro... =( o vida triste!
Mas eu não desisto e sou da galera que faz!


Decidi que ia fazer!
E taí vou mesmo testei e funcionou comprei no Mercado Livre uma campanha onde os vidrinhos saiam por R$0,30 e não resisti comprei! (ficou ainda mais barato que na 25 de Março, que saia a R$0,50 cada)


E já comprei a Tequila, o Busca Vida (aperitivo maravilhoso de cachaça artesanal, limão e mel que eu amo) e a Vodka (Svedka recém chegada ao Brasil e testada por mim mesma, maravilhosa)! Não sou bêbada viu meninas mas é que quem me conhece sabe que trabalho numa importadora de bebidas e esse é meu trabalho! 

Taí a idéia e depois posto pra vocês os resultados!

E ai Meninas gostaram?!

Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Voillet + Gravata Borboleta = Compras na China


Olá Meninas lindas! 


Esse vai ser um post bem rapidinho... prometo! 
Estou passando só pra deixar mais uma dica que vai com toda certeza baratiar alguns custos!
Eu vi num blog (ok, falha minha não lembro o nome do blog), que a noiva comprou várias coisas na china, e vi o adereço de cabelo e amei! 
Quando comecei a pesquisar por aqui os adereços confesso que fiquei um tanto quanto assustada, afinal para um casamento com orçamento restritivo, não dava para investir R$300 a R$450 no enfeite de cabelo... e daí depois do post dela resolvi pesquisar na China, entrei no site Aliexpress e para a minha surpresa tinham muitos modelos! 
Mas e se não fosse confiável e se não chegasse a tempo!
Resolvi arriscar e MENINAS vcs não vão acreditar! CHEGOU! E o detalhe em menos de 30 dias! Sim o prazo de entrega é de 60 dias... longo né!? E a ansiedade?! Díficil de controlar, mas chegou finalmente chegou com 27 dias depois... e LINDOS Meninas verdadeiros achados! 

Eu pedi dois com medo de não gostar, por conta do preço dava vou colocar os links dos meus aqui e aqui e vou dizer meninas me surpreenderam o acabamento muito bom, bem rico em detalhes, feito com bons materiais e o preço!? Saiu um por $7,28 e o outro por $6,99 menos de R$30,00 os dois! 



Um verdadeiro achado!!!! 


Então para encorajar vocês seguem as fotos:





E as gravatas borboletas que aqui me sairiam por volta de R$20,00 cada e nada de luxo não, só coisa simples as de luxo vão pra lá de R$100,00. 


Mas no Aliexpress comprei por apenas $1.28, e mesmo os preços sendo em dólares ficam muito abaixo do valor ainda, pois na maioria das vezes não tem o custo do frete! 




Lindo né!?

#jacqempolagada srsrs 

E ai Meninas gostaram?!

Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bolas de Barbante - PAP - Decoração

Olá Meninas como estão?! 

Bom todas sabem que estou na corrida para os detalhes do casamento! 
Nessa altura a vida já mudou de ritmo e está tudo meio frenético! Hoje faltam exatos 59 dias e como vou preparar toda a decoração já estou me adiantando com o que da! 

Hoje o PAP que vou mostrar é bem simples eu já mostrei (aqui) e faz o maior sucesso porque fica lindo! 
Quando pensei em decoração queria pensar em algo original que saísse do tradicional, mas que tinha que ficar lindo! Já que eu ia montar que os arranjos de flores não fossem essenciais! E aiii fui captando idéias...


Imagens como essas aqui debaixo foram a minha inspiração....








Então percebi que nem ia precisar tanto assim das flores, e ainda mais com a flores que eu escolhi que completam qualquer arranjo!
Ai vi essas duas imagens que me inspiraram mais ainda! 


E depois de decidida colocamos a mão na massa!
Ai fizemos assim:

Enchemos os balões! (R$4,30 Armarinhos Fernando com 50 balões)


Molhamos o barbante (R$22,00 100 metros tb no Armarinhos Fernando) na cola branca (R$10,90 1 Kg e esse kilo rende uns 15 balões apenas) 
e depois começamos o processo de passar o barbante de forma aleatória, e ai use a sua criatividade muito trançado bem fechado, menos trançado mais aberto! Fica a seu gosto! 


E você começa a passar por todos os lados!


Depois penduramos no varal para secar! Leva 24 horas ou mais tá pessoal


Apesar que nesse dia tão quente foi menos!


E elas ficam assim...


Enquanto secam meio grudadinhas! 


Depois de secas é simples, estoura-se o balão e aiiiii é só retirá-lo de lá de dentro! 


E aqui tem umas com os balões ainda dentro e umas sem os balões para que vocês possam ver o efeito! 
Eu amei... agora um pouco de spray dourado no dia e umas gipsofilas e estão lindos e prontos!
E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!

Nesse post o agradecimento especial a Madrinha e mais do que Amiga Iris que sempre me ajuda demais e se envolve verdadeiramente nos projetos DIY que arrumo pra gente fazer! rsrsrs
AMIGA TE AMO *____*






quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Backdrop - Parede de Fundo - Mesa do Bolo

Meninas bom dia,
Hoje acordei inspirada e decidida!
Sim vou fazer toda a minha decoração por conta, sozinha não porque tenho uma porrada de pessoas do bem que vão junto comigo colocar as energias nessa etapa do casório! Loucura!? Não, claro que não! Mas vou precisar de um planejamento eficiente e infalível!

Então comecei pensando prático na mesa do bolo! Em vários outros post’s (que vc pode conferir aquiaqui e aqui ) dei idéias de backdrop e porque não começar a pensar neles?!
Lembrando que a mesa do bolo é onde acontecem boas partes das fotos convencionais, então é preciso de um pouco mais de atenção...



Em todo caso está decidido que efeito quero dar pra minha mesa do bolo/decoração, vou fazer este backdrop postado (aqui)!

Meninas tenho que dizer que é super simples e que vocês podem começar a montá-lo antes! Isso mesmo antes! Pois ele tem várias etapas no processo... e registrei o passo a passo enquanto fazia o meu para que vocês possam acompanhar e ver o quanto é fácil... Porque também já citei aqui como os PAP trabalhosos me deixam desmotivada! Rsrs 


Então começamos assim:



<3 Corte a folha de seda em tiras (fiz quatro tiras) e coloquei uma tira em 
cima da outra, e desenhei os círculos 

  

<3 Assim!


<3 Depois na frente de cada círculo eu coloquei um 
clips de papel para não soltar as folhas do lugar
 depois que eu cortasse!



<3 E ficou assim! 

<3 Depois de cortados os círculos ficaram assim! 

<3 Ai com a ponta dos dedos você faz um cone, 
mas com a base bem fechada


<3 Assim como na foto deve ficar um furo pequeno
pois iremos passar o barbante por ai e com um nó prender o nosso cone!


<3 E ele deve ficar como nessas fotos! 


<3 Depois dele assim certinho eu passei um
pouquinho de cola e espalhei 


<3 E fechei assim como na foto! 

O objetivo é esse aqui:

E aiii meninas é só continuar com todos os cones até ficar com a sua cortina pronta! 
O custo é bem baixo, pois comprei na Kalunga um pacote com 20 folhas, por R$3,20 o que rende 400 cones! Então meninas é só fazer os cálculos para não comprar folhas demais...
Cada folha rende 20 cones! 




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Lua de Mel - Definida

Ahhhh o amor! rsrs 
Ei Meninas lindas... boa tarde!

E ai já estão com as malas prontas para a lua de mel!
É essa não dá pra ser DIY, mas existem algumas informações importantes para passar aos casais apaixonados que ainda não definiram a lua de mel, e espero que ajude na escolha do seu destino pois ajudou a definir o meu!

Primeiro quero deixar claro aqui que tenho uma opinião bastante forte com relação a casamento, principalmente lua de mel e outras coisas que serão permanentes (ou seja, que perduraram pós festa) e a lua de mel é uma das minhas prioridades... No começo não tínhamos nenhum lugar em mente, mas depois fomos definindo, e queremos ajudar a você a definir também!

Primeiro Passo: Defina quantos dias os noivos terão livres depois do casório?!
Esse é um fato determinante para o destino de lua de mel, pois com base nisso já dá para tomar algumas decisões. Se você tem muitos dias, pode se concentrar em conhecer vários lugares, ou até mesmo outros países, mas se não lhe sobram muitos dias, é melhor você ficar por aqui e conhecer algum estado do nosso lindo Brasil!

Segundo Passo: Definir o "tipo" de viagem...
Sim elas tem diversas finalidades e é importante que o casal tenha isso já pré-definido para que possam fazer o que foi combinado juntos e sem desavenças, elas podem ser todos os tipos de viagem. Ir a praia e descansar, explorar culturas diferentes, viagem romântica, viagem econômica. 
Terceiro Passo: (E muito importante) Orçamento
É não adianta ir para um lugar lindo deixar as calças lá e depois ter um monte de dores de cabeça!
Com essa definição clara, fica mais fácil de partir para a parte prática!

E depois dos três passos concluídos é só definir o destino!

No nosso caso o Luiz tem o sonho de morar fora do país (segundo ele as raízes portuguesas e eles são viajantes por natureza... kkkk), e começamos pensando em um pct desses das compras coletivas para passar os nossos dias aqui do lado na Argentina, visto que os dois tem pelo menos 20 dias de férias pós casamento!
Mas como a família de portugueses espalhada por quase todas as partes do mundo mudamos o destino e estamos indo para FRANÇA - PARIS, e posso dizer que é a viagem dos sonhos!
Sim estamos muito felizes...
Ficaremos em Paris na casa de uma Tia que é bem grande, depois iremos para Espanha na casa de praia dessa mesma Tia, e na sequência Inglaterra (ai ainda não definimos se num albergue ou na casa de um outro Tio)!


Já montamos cronograma de onde viajar e de locais para visitar!
E para nos inspirar seguem as fotos:








E ai Meninas gostaram?!
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Surgiu alguma dúvida sobre qualquer post, precisa de dica manda um e-mail para falecomajacq@gmail.com ficarei feliz em poder ajudar!