quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alianças - Você já pensou na sua?

Olá meninas bom dia tudo bem!?
Espero que estejam todas lindas (ainda mais que ontem) e ótimas!

Pensando um pouco nos detalhes que ainda não foram decididos... estive pesquisando sobre as alianças e como pesquisadora louca que sou descobri umas coisinhas que acho bem legal compartilhar com vocês!

Vocês sabiam que o uso da aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial/Casamento.
Tamanha é a importância da aliança hoje, que esse mercado movimenta uma parte considerável do casório, fora que existem culturas como na Escócia que quando a mulher perde a aliança ela provavelmente perderá o marido! 
Hoje é possível encontrar no mercado uma quantidade considerável de designer's empenhados em desenvolver muitos modelos diferentes de alianças... Designers incrementaram a tradição... e hoje temos uma variedade de alianças para agradar a todos os gostos Aliança carimbo, aliança sonora, aliança com impressão digital... 







E hoje não existem mais a tradição da aliança de ouro, hoje o mercado oferece mais opções como por exemplo: tungstênio, o famoso ouro, prata, aço entre outros materiais, alguns sendo mais acessíveis e com uma durabilidade maior ou igual a do ouro... Outros com mistura de metais... 

E então já escolheu a sua?!
Gostaram?! Então não deixem de se inscrever e receber as nossas novidades!

        

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Porta Alianças Pérolas - DIY

Olá Meninas... 

Encontrei um mimo em uma dessas minhas rodadas casuais, que infelizmente não tem espaço na minha cerimônia, pois não teremos daminha, mas que com toda certeza, vai ajudar as noivinhas românticas... 

Vamos precisar de:

<3 01 bola de isopor tamanho médio (ou do tamanho que preferir);
<3 04 alfinetes simples;<3 Bastões de cola quente;<3 01 pistola para cola quente;<3 1 saco de pérolas;<3 1 m de fita de voal para fazer o laço.


Pra começar, pegue a fita e passe em volta da bola de isopor, prenda a fita com os alfinetes, de maneira que fique como na foto abaixo:


O próximo passo é começar a passar a cola quente aos poucos e ir colando as pérolas. Não passe muito cola, por que se ela esquentar não irá colar.



 Quando chegar na parte central, da fita, tenha cuidado ao fazer o acabamento, afinal essa é a parte que vai ficar mais visível.



Vá colando até completar todo a bola, deixe a parte de baixo por último, se ficar algum buraquinho, esse não ficará tão visível.

  


E aqui segue a minha prontinha!!!
As alianças vão presas na fita! 



Olhem que lindo fica com as alianças!


E ai Meninas gostaram?!
Então, não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades! 



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Flores de Lã de Feltro

Olá Meninas... 
Boa noite... e no post de hoje venho trazer uma idéia linda trasnformar a decoração de qualquer casamento pão com ovo em uma decoração super bem preparada! 
Com bolinhas feitas de lã de feltro ( lã magica) como também é conhecida, pode-se adquirir lindos arranjos para você decorar a sua casa, ou até mesmo uma festa.
siga o passo a passo ilustrado nas imagens a seguir  e descubra tão fácil é usar esse material. 


Vamos precisar de:
<3 Lã Mágica ou lã de feltro (na cor desejada)
<3 Palito para flores artificiais

Encha uma bacia com água quente.quente o suficiente e suportável para que você não queime as mãos. 
Quanto mais quente, mais rápida a feltragem acontecerá.
Separe um  punhado de lã o suficiente que dê de fazer um bola e de preferencia que não seja cortado com a tesoura.
Use apenas as suas próprias mãos para arrancar o volume desejado.
Coloque um pouco de sabão liquido na palma da mão, 
o equivalente a uma colher de chá.

 Delicadamente e sem apertar (com muita paciência) a fibra, 
tente “moldá-la” no formato de uma bola.

 Delicadamente mergulhando a bola na água vá moldando usando a 
palma das duas mãos. O segredo é ser paciente e não apertar a bola.

Continue moldando a bola com as duas palmas das mãos, mergulhando 
sempre a bolinha na água quente e enrolando. 
Fazer isso aproximadamente por uns 2 minutos.
Você vai ver que a bolinha vai murchar e ficar mais sólida.
Se preferir,é só acrescentar mais sabão para facilitar o deslizamento.

Ao fim do processo é as bolas devem está sem nenhuma falha ou buracos,
então é só retirar o excesso de sabão enxaguando na água fria.

Espete a bolinha com um palito , desses que encontramos em casas de festas! 
Ou um arame bem fino envolto com fio verde, enfim use e abuse da sua criatividade!


Você poderá coloca-lo em vasos





Criar o seu buquê personalizado, ou distribuir em pequenos potes para decorar as mesas

Ou espeta-los em fios de nylon para fazer um penduricalho bem bonito! 


E ai Meninas gostaram da idéia?!
Então não deixem de se inscrever e receber as nossas novidades!


Imagens retiradas do Blog Eu só quis fazer!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vasinhos com renda

Olá Meninas boa tarde... 
Passando rapidinho por aqui para deixar uma belezura linda de morrer que eu encontrei na internet no blog Casamento Básico que me pareceu além de lindos bem simples de fazer... 

Vamos precisar apenas de:

<3 Vasos de barro (ou argila)
<3 Rendas / Passa fitas / Sianinhas
<3 Cola e
<3 Pincel 






Um mimo né Meninas, seja para enriquecer a sua decoração de um casamento rústico, ou como lembrança de um casamento ecológico! Enfim com toda certeza, vai caber no sonho de cada uma! 

Gostaram?! Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades!
Bjos até o próximo post!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Prendedor de Guardanapo - LINDO E FÁCIL

Olá Meninas...

Toda vez que eu rodo pela internet coletando mais idéias e me deparo com uma idéia como essa que é super simples e barata de colocar em prática, fico logo querendo colocar para vocês!

O que vamos precisar:

* corda, cordão, lã, sisal (o fio do que vocês quiserem)
* cones de papel higiênico ou papel toalha.


napkin-ring-diy5 prendedor guard
Meninas é muito fácil!!!
Pegue rolos de papel higiênico ou de papel toalha, ou então um tubo de pvc, e envolva com lã, cordão, sisal o que você quiser usar.
Finalize com cola quente para ficar bem seguro!
napkin-ring-diy8 prendedor guard
Pronto!!! Fácil demais, não é??
napkin-ring-diy7 prendedor guard

Fotos e idéia retiradas daqui.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bolo Diferente - Lembrança de Padrinhos

Olá Meninas... 

Estive ausente sim... eu sei, mas vim trazer uma idéia que eu vou usar e tenho certeza que vai ajudar muita noivinha por ai desesperada com os preços... 
Estávamos Luiz (meu namorido) e eu pensando em o que poderíamos dar de lembrança para nossos padrinhos... E como vai ser um casamento pequeno queríamos dar algo que fosse diferente, nada de sacolinhas com as fotos, esses bibelôs que ficam pegando pó na estante, pensando e rodando pela internet vi uma idéia de uma noivinha que eu amei... e está decidido vamos usar! 
Essa pesquisa toda começou, pois os bolos nus (ou naked cakes) que encontramos por ai eram lindos e deliciosos, masssss muito caros! Ma verdade, caro não é bem a palavra de ordem, eles eram imcompativeis com nossa realidade orçamentária, visto que além do casamento temos várias outras coisas pra pagar! rsrs 

E então pelos blogs da vida encontrei um bolo que me chamou a atenção, para ficar bem claro para vocês trouxe a foto para que vejam:


IMG_0565
IMG_0560
































As fotos foram retiradas do blog Love Dreams, e fiquei apaixonada, sério já tive várias idéias e o mais legal compram-se as caixinhas para depois poder colocar as xícaras e os padrinhos levam elas como lembrança... Assim soluciona-se dois problemas né... O bolo da mesa que o pequeno poderá ser um naked cake sem problemas e as lembranças dos padrinhos! 

E ai gostaram?
Então não deixem de se inscrever para receber as nossas novidades! 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Assessora de Casamento - Ter ou não ter?

Meninas lindas do meu coração!

Há alguns dias eu não passava por aqui e vocês deviam estar com saudades, assim como eu, mas não fiquem triste não teve nada haver com abandono não... Estive e estou o tempo todo pensando em casamento (acho que isso é característica de noiva), e no meio de tanta loucura ouvi uma frase que aguçou meus ouvidos... Uma frase que dizia assim: "Porque você não para de pensar nisso um pouco, desacelera... ás vezes contratar uma assessora pode ser até uma econômia sabia?!", juro que nessa hora dei uma risada longa e pensei: "ahhh tá... to esbanjando dinheiro agora!"
Mas depois ouvi um outro depoimento que dizia assim: “A assessora que contratamos já no final dos preparativos, foi tipo a minha fada madrinha, elas tem tanta prática que solucionou tudo muito fácil e rápido, fora que no dia do casamento ela organizou tudo e pude ficar muito tranquila"... ai fiquei me perguntando, que raios essa assessora faz que eu não posso fazer sozinha?

Pois bem meninas é exatamente isso que eu venho aqui mostrar para vocês!
Você contrataria uma assessora de casamentos?!

Hoje sinto em dizer que a minha realidade financeira não me permite, mas para o dia do evento com toda certeza quero poder ter essa tranqüilidade!

Na época das nossas mães e avós não existia a necessidade de uma assessora, pois as moças casavam-se muito jovens, e as mães junto com as tias quem cozinhavam, a costureira da família fazia o vestido e estava tudo pronto! Hoje o mundo do casamento tomou proporções gigantescas, são milhares de fornecedores dos mais diversos, de cadeira à bem casados, vestido de noiva à fotográfo, enfim... são preparativos para não deixar noiva nenhuma com véu no lugar, e para que ele permaneça lindo no lugar que apareceram essas fadas madrinhas, que vêem para ajudar a organizar e encontrar dentro do que os noivos "podem" e "esperam", as melhores soluções.

Elas estão cada vez mais profissionais, e especializadas e são na sua maioria muito experientes! E são elas responsáveis pelo contato com o fornecedor para saber se está tudo chegando em ordem (no grande dia), e quando são contratadas para o dia, elas não começam no dia, o tratamento e o cuidado das nossas fadas madrinhas começam uns 15 dias antes para que ela possa conhecer os noivos e poder assim prestar um serviço de qualidade, pois no dia do evento a assessora deve pensar como os noivos para solucionar problemas, e acreditem eventos de uma forma geral acontecem cada uma!
Quando contratada para ela é responsável pela pesquisa junto com os noivos de fornecedores para esse grande dia!

E as assessoras variam muito de preços, é necessário redobrar o cuidado como com qualquer outro fornecedor na hora da contratação, a escolha mais barata nem sempre é a melhor escolha, pois se ela for muito barata ela provavelmente tenha parceria com alguns fornecedores e pode ser que em todo o resto você pague mais caro, uma vez que ela irá ser responsável por todos os detalhes do seu grande dia!

Então Meninas é isso!
Pensem com carinho...

Uma das fontes para essa pesquisa foi na: www.smallweddings.com.br uma assessoria especialiazada em mini weddings, ou casamentos íntimos, ou como vocês queiram chamar!

Espero ter ajudado...
Gostaram?! Então não deixem de se inscrever para ficar por dentro das nossas novidades!